twitter

Nosso endereço é um estouro



PIBID 2013


 



O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência ) é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.
É desenvolvido na Escola Estado do Pará em parceria com a Universidade Estadual do Ceará , com os alunos do curso de Pedagogia., desde o ano de 2010. Esse Projeto é Coordenado pela Professora da UECE Mônica Farias e Supervisionado pela Professora da Escola Elianai de Alencar.
O PIBID tem como objetivo geral o incentivo a formação docente dos licenciandos da UECE. Já na escola desenvolve um subprojeto voltado para o incentivo do gosto pela leitura. Nos anos anteriores foi feito um diagnostico da escola, observação das práticas de leitura e de regência. Posteriormente nasceu um projeto a partir das necessidades de leitura e escrita dos alunos da Escola Estado do Pará.
O projeto recebeu o nome “Por dentro do mundo da leitura” , e se desenvolveu em duas etapas. Na primeira etapa participaram os alunos dos 1º anos do Ensino Médio. E na segunda etapa contemplou os alunos dos 9º anos.
Atualmente a Professora Elianai e os licenciandos da UECE estão em processo de pesquisa e escrita de artigos que comporão um livro que descreverá toda a trajetória do PIBID na Escola Estado do Pará. Esse trabalho acontece através de encontros na Escala , na Universidade e em pesquisa de campo, com previsão de conclusão pra julho de 2013.
Ressaltamos que essa é apenas mais uma etapa do PIBID, na escola. Não o fim do trabalho, pois o que esperamos é que haja uma continuidade do projeto em incentivar o prazer pela leitura, que refletirá na melhoria da aprendizagem dos alunos.
Para maiores informações acessa a página :