twitter

Nosso endereço é um estouro


 Yandra Dias e Jamilly Evelen Oliveira

Cearense Yandra Dias fatura título no RN após seis meses com lesão no pé
Jovem de 16 anos conquista o Assu Open na categoria juvenil até 53kg
após contusão no pé direito que a tirou da seleção brasileira.

A cearense Yandra Dias faturou durante este fim de semana no Rio Grande do Norte o Assu Open de Taekwondo. A jovem de 16 anos foi a campeã na categoria juvenil até 53kg. A conquista de Yandra ocorre após estar seis meses afastadas das competições, por conta de uma lesão no pé direito, que a deixou de fora da seletiva nacional para integrar a seleção brasileira em 2014.

O Assu Open é uma competição regional que serve como preparatória para as disputas a nível nacional e contou com atletas que fazem parte da seleção brasileira. A delegação cearense terminou o evento com a terceira posição geral, ficando atrás da equipe de Assu/RN e Natal. As duas equipes potiguares têm atletas que integram a seleção. Yandra Dias chegou a fazer parte da seleção brasileira de taekwondo, mas acabou ficando de fora por conta da lesão no pé.

- A maior dificuldade para a Yandra nessa competição foi mesmo competir fora de ritmo. Se você volta com muita precipitação, existe o risco de se lesionar de novo. A Yandra se machucou em setembro e em janeiro se recuperou, mas voltou a torcer o pé só voltando agora - disse Fábio Almeida, técnico de Yandra, revelando que a atleta vai voltar às competições nacionais em 2014 para tentar retornar à seleção brasileira para disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Além disso, Yandra vai começar, ainda este ano, a participar de torneios adultos.